453 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Alemanha inicia uma nova era política com a formação de um governo de coalizão entre a União Democrata-Cristã (CDU), liderada por Friedrich Merz, e o Partido Social-Democrata (SPD). Este acordo, intitulado "Responsabilidade para a Alemanha", foi oficializado em 9 de abril de 2025 e visa enfrentar desafios como a recessão econômica e questões migratórias.
O pacto prevê medidas significativas, incluindo o endurecimento das políticas de imigração, com restrições ao direito de asilo e deportações mais ágeis para imigrantes ilegais. Além disso, estão planejadas reduções de impostos corporativos e investimentos em digitalização para modernizar o Estado.
O Brasil é destacado como parceiro estratégico na política externa alemã, com a intenção de intensificar relações econômicas e ambientais, além de buscar a rápida ratificação do acordo União Europeia-Mercosul.
A coalizão também se compromete a isolar a extrema-direita, mantendo o partido Alternativa para a Alemanha (AfD) fora do governo, em resposta ao crescimento alarmante desse segmento político.
Friedrich Merz, futuro chanceler, enfatizou a necessidade de restaurar a estabilidade e competitividade da Alemanha, prometendo reativar a economia e facilitar investimentos.
O acordo ainda precisa ser ratificado pelas bases dos partidos envolvidos, com a expectativa de que Merz seja formalmente eleito chanceler pelo Bundestag no início de maio.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.