Silas Malafaia ameaça presidente da Câmara e leva outro tombo

Portal Plantão Brasil
9/4/2025 17:12

Silas Malafaia ameaça presidente da Câmara e leva outro tombo

0 0 0 0

749 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A tentativa desesperada de Jair Bolsonaro em aprovar a anistia para os golpistas do 8 de janeiro virou um espetáculo grotesco. No fracassado ato realizado na Avenida Paulista, o "pastor" Silas Malafaia atacou com violência verbal o presidente da Câmara, Hugo Motta, que vem se recusando a pautar o projeto de anistia. A estratégia bolsonarista, liderada também pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), passou a incluir ameaças públicas e planos de escracho contra parlamentares que resistem a esse absurdo.

Hugo Motta, porém, não se deixou intimidar. Mostrando firmeza, manteve sua posição de não ceder ao lobby mafioso bolsonarista. Diante do fracasso, o grupo radical recuou e agora adota uma nova e patética tática: enviar modelos e até as filhas de Michelle Bolsonaro para assediar deputados pelos corredores de Brasília, tentando convencê-los a apoiar o projeto de anistia.

A pressão violenta, que beira o crime político, revela o desespero do clã Bolsonaro em livrar seus cúmplices das consequências do atentado golpista contra a democracia. A proposta de anistia enfrenta resistência de vários partidos e, mesmo com a tentativa de intimidação nas redes e em eventos públicos, não ganhou a adesão necessária para avançar.

A ideia de usar figuras midiáticas, com apelo estético superficial, para convencer deputados mostra o nível de degradação da estratégia bolsonarista. É o uso do corpo feminino como instrumento político a serviço da impunidade de criminosos golpistas — um retrato fiel da misoginia e do moralismo hipócrita que marcam a extrema direita brasileira.

A reação do presidente da Câmara representa um respiro de responsabilidade institucional. Recusar-se a pautar a anistia é proteger a democracia de um novo ataque — desta vez, travestido de "projeto de reconciliação nacional". A verdade é que Bolsonaro e seus cúmplices querem apagar seus crimes e manter a impunidade como regra.

A sociedade brasileira precisa continuar vigilante e resistir a esse tipo de chantagem política, denunciando os métodos sujos adotados por quem já tentou destruir o país. Que a justiça siga seu curso.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians