2081 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O agora ex-ministro das Comunicações, Juscelino Filho, entregou nesta terça-feira (8) sua carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento em desvio de emendas parlamentares durante seu mandato como deputado federal.
Em carta aberta, Juscelino afirmou que sua saída é um gesto de respeito ao governo Lula e ao povo brasileiro. “Preciso me dedicar à minha defesa, com serenidade e firmeza, porque sei que a verdade há de prevalecer”, declarou. Segundo ele, as acusações são infundadas, e sua confiança está depositada no Supremo Tribunal Federal, onde tramita o processo.
A denúncia apresentada pela PGR foi encaminhada ao ministro Flávio Dino, relator do caso no STF. O próximo passo será a análise da Primeira Turma da Corte para decidir se Juscelino se tornará réu. Caso a ação penal seja aceita, o processo seguirá para a fase de instrução, com coleta de depoimentos e novas provas.
Juscelino, que volta a ocupar sua cadeira na Câmara dos Deputados pelo Maranhão, aproveitou para fazer um balanço de sua gestão. Destacou ações como a ampliação da banda larga em escolas públicas, a liberação de investimentos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e a implementação da TV 3.0.
O nome do novo ministro das Comunicações ainda não foi anunciado pelo Palácio do Planalto. Lula está em viagem oficial a Honduras, onde participa da cúpula da Celac.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.