Foragido por golpe do 8 de Janeiro é preso durante ato por anistia em SP

Portal Plantão Brasil
8/4/2025 12:27

Foragido por golpe do 8 de Janeiro é preso durante ato por anistia em SP

0 0 0 0

9608 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O analista de sistemas Fábio Beltrão Soldani, de 58 anos, foi preso por policiais militares em plena Avenida Paulista, em São Paulo, enquanto participava de um ato que pedia anistia aos criminosos golpistas envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro. Considerado foragido desde 2023 por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Soldani foi abordado quando estava sentado na calçada com seus pertences.

A prisão ocorreu em 16 de março, mesmo dia em que Jair Bolsonaro discursava em Copacabana, tentando se apresentar como vítima enquanto segue sob investigação por tentativa de golpe. Segundo o jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, os agentes constataram, após conferência de documentos, que havia um mandado de prisão expedido contra Soldani, que foi então levado para a delegacia e depois transferido para a Superintendência da Polícia Federal.

Na audiência de custódia, Soldani declarou estar em situação de rua e afirmou que foi ao ato em busca de “empatia das pessoas” para conseguir ajuda. Ele disse estar sem endereço fixo e carregava todos os seus pertences consigo.

Preso anteriormente em 9 de janeiro de 2023, no acampamento bolsonarista em frente ao QG do Exército, em Brasília, Soldani chegou a passar 11 dias detido na Papuda. Foi libertado com tornozeleira eletrônica, mas perdeu o benefício após descumprir medidas cautelares, como a obrigação de permanecer no Distrito Federal e manter o uso do equipamento de monitoramento.

Com informações do portal Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians