386 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O bilionário Elon Musk, atual conselheiro especial de Donald Trump no Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos (DOGE), tem feito pressão direta sobre o presidente para que ele reveja as tarifas recíprocas impostas recentemente contra diversos países. A medida, considerada prejudicial à economia, foi alvo de críticas públicas e privadas por parte de Musk, segundo revelou o jornal The Washington Post.
Embora não receba salário, Musk tem acesso direto a Trump e usou essa posição para tentar convencê-lo a recuar nas tarifas, até agora sem sucesso. Como CEO da Tesla, Musk teme que as tarifas prejudiquem sua empresa, que depende fortemente das fábricas nos EUA e na China para a produção e venda de veículos elétricos.
Musk também atacou Peter Navarro, assessor de Trump e idealizador do plano tarifário. Em uma publicação irônica na rede X, ele zombou da formação acadêmica de Navarro, afirmando que “um PhD em Economia por Harvard é uma coisa ruim, não uma coisa boa”, e compartilhou um vídeo do economista liberal Milton Friedman defendendo o livre comércio.
Here is Peter Navarro explaining the tariffs and contrary to the paid fake expert class that is usually on corporate media, Peter Navarro has a PhD in economics from Harvard.
— Insurrection Barbie (@DefiyantlyFree) April 4, 2025
He’s also not going to lie to you about what is happening to a globalist agenda.
Notice how he uses… pic.twitter.com/Ot8lnPosOE
Who would have thought that Trump was actually the most high tax American President in generations.
— ???????????? ???????? ?? (@kimbal) April 7, 2025
Through his tariff strategy, Trump has implemented a structural, permanent tax on the American consumer.
Even if he is successful in bringing jobs on shore through the tariff…