1162 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Papa Francisco fez neste domingo (6) sua primeira aparição pública desde que recebeu alta hospitalar após enfrentar uma grave pneumonia dupla. Aos 88 anos, ele surpreendeu os fiéis ao surgir em cadeira de rodas na Praça São Pedro, no Vaticano, ao final de uma missa especial pelo Ano Jubilar da Igreja Católica.
Sem aviso prévio, o pontífice entrou na praça pouco antes do meio-dia, acenou, agradeceu e falou brevemente: “Feliz domingo a todos. Muito obrigado”, disse com voz frágil, enquanto utilizava um tubo de oxigênio. Ele sorriu e cumprimentou os fiéis, demonstrando visível melhora em relação à última vez em que havia sido visto em público, em 23 de março.
Francisco estava internado desde 14 de fevereiro, quando um quadro de bronquite evoluiu para pneumonia. A gravidade foi tamanha que médicos chegaram a considerar a suspensão do tratamento para permitir que ele “partisse em paz”. O Papa sofre ainda com sequelas de uma pleurisia na juventude, quando perdeu parte de um pulmão.
Apesar da breve aparição, a Santa Sé confirmou que o Papa seguirá em repouso. Os médicos indicaram pelo menos dois meses de recuperação em sua residência no Vaticano. Todos os compromissos oficiais foram suspensos, inclusive um encontro com o rei Charles III, que visitará a Itália na próxima semana.
O Vaticano ainda não confirmou se Francisco poderá liderar as celebrações do Domingo de Páscoa, em 20 de abril, a data mais importante do calendário cristão.
Com informações da REUTERS
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.