2209 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), virou o novo alvo dos bolsonaristas. Segundo a colunista Mônica Bergamo, o pastor e empresário Silas Malafaia prometeu “centrar fogo” no deputado durante o ato marcado para este domingo (6), na Avenida Paulista, em defesa da anistia aos criminosos do 8 de janeiro — inclusive Jair Bolsonaro (PL).
Malafaia acusa Hugo Motta de ser o principal entrave para a votação do projeto de anistia com urgência. Parlamentares ligados à extrema-direita afirmam que Motta teria orientado líderes do Centrão a não assinarem o requerimento que poderia acelerar a tramitação da proposta. O pastor golpista também incluiu Alexandre de Moraes, ministro do STF, como alvo das manifestações.
“Vamos pressionar. O povo é o poder”, disse Malafaia, numa clara tentativa de intimidar o comando da Câmara. Para ele, o poder de Hugo Motta sobre a liberação de emendas parlamentares lhe garantiria influência decisiva sobre os líderes partidários, o que explicaria a dificuldade em avançar com a proposta.
A manifestação na Paulista é vista por bolsonaristas como um teste de força para Jair Bolsonaro, que tenta demonstrar capacidade de mobilização mesmo inelegível e atolado em investigações. A última tentativa de agitar as ruas, em março, no Rio de Janeiro, foi um fiasco.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.