Bolsonaristas atacam mulher que gritou "sem anistia" na Paulista

Portal Plantão Brasil
6/4/2025 11:26

Bolsonaristas atacam mulher que gritou "sem anistia" na Paulista

0 0 0 0

10273 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Na manhã deste domingo (6), bolsonaristas hostilizaram uma mulher na Avenida Paulista, em São Paulo, depois que ela gritou palavras de ordem contra a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. A manifestante foi verbalmente agredida enquanto dizia “sem anistia” e “Bolsonaro na Papuda”, em protesto contra a impunidade dos responsáveis pela tentativa de golpe.

O episódio ocorreu pouco antes do início do ato convocado por Jair Bolsonaro (PL), que tenta pressionar o Congresso Nacional a aprovar uma anistia em favor dos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília no início de 2023.

Um dos apoiadores de Bolsonaro, vestido com camisa amarela, se aproximou da mulher e a ofendeu de forma agressiva, dizendo: “Tá maluca! Mete o pé!”. Quando ela insistiu nas palavras de ordem, ele respondeu com xingamentos ainda mais violentos. Logo em seguida, outros bolsonaristas cercaram a manifestante, muitos usando camisetas da seleção brasileira e empunhando bandeiras do Brasil.

A manifestação bolsonarista, marcada para as 14h, é mais uma tentativa desesperada da extrema-direita de apagar os crimes cometidos em 8 de janeiro, quando milhares de seguidores de Bolsonaro invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, numa ação que escancarou o caráter golpista do bolsonarismo.

O ato pró-anistia, liderado por um político inelegível e investigado por tentativa de golpe, reforça o desprezo da extrema-direita pelas instituições democráticas e sua insistência em defender criminosos que atacaram a democracia brasileira.



Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians