3364 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido na Câmara, comemorou os dados da nova pesquisa Datafolha que mostram uma recuperação significativa na aprovação do governo Lula — de 24% em fevereiro para 29% em abril. Para ele, os números comprovam uma mudança de rumo na percepção pública, resultado de avanços econômicos, ajustes estratégicos e fortalecimento da comunicação do governo.
Segundo Lindbergh, o crescimento do PIB, a geração de empregos e a recuperação da renda finalmente começaram a ganhar espaço diante da ofensiva de desinformação promovida pela extrema-direita. Ele atribuiu a virada à atuação mais eficaz do governo na disputa de narrativas, intensificada após a chegada do marqueteiro Sidônio Palmeira à chefia da Secom.
O parlamentar afirmou que a chamada "Pauta do Povo" voltou ao centro do debate político, em contraposição à agenda neoliberal da oposição. Lindbergh denunciou a hipocrisia da extrema-direita ao se opor à isenção de Imposto de Renda para quem ganha até cinco mil reais, enquanto protege privilégios dos mais ricos.
Para ele, a valorização da soberania nacional é um dos pilares da atual conjuntura, que coloca o governo Lula como defensor dos interesses do povo e da independência do Brasil. Ele também criticou o alinhamento explícito de figuras bolsonaristas a interesses estrangeiros, como as tarifas protecionistas de Donald Trump, defendidas por Bolsonaro e seu filho Eduardo.
Lindbergh concluiu apontando o contraste entre um governo comprometido com o Brasil e uma oposição que age como serviçal de potências estrangeiras. Para o deputado, a virada está em andamento, e o próximo passo é consolidar esse avanço com foco em resultados concretos e no fortalecimento da soberania popular.
A nova pesquisa DataFolha confirma o que já esperávamos: uma virada na avaliação do governo. Os ajustes na comunicação e na articulação política estão surtindo efeito. Os números falam por si: crescimento do PIB, geração de emprego e recuperação da renda. No entanto, esses…
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) April 5, 2025