3018 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Cinco dias antes de anunciar publicamente que não disputaria a Presidência da República em 2026, o cantor sertanejo Gusttavo Lima participou de um encontro reservado com Jair Bolsonaro (PL) e o governador bolsonarista de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A reunião ocorreu em 14 de março, numa sexta-feira, na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, longe dos olhos da imprensa e fora das agendas oficiais.
Segundo reportagem, a reunião teve como pauta as articulações eleitorais da extrema-direita para 2026. Bolsonaro, mesmo inelegível, tenta influenciar diretamente a disputa presidencial, e Tarcísio é um dos nomes cotados como "herdeiro" político do bolsonarismo. Gusttavo Lima, por sua vez, vinha sendo cogitado como um possível nome outsider do grupo.
O conteúdo da conversa não foi divulgado, mas o timing fala por si: apenas cinco dias depois do encontro, Gusttavo Lima informou ao mesmo portal que havia desistido de se lançar na corrida presidencial. A desistência acendeu especulações sobre uma possível pressão para reorganizar o campo bolsonarista em torno de um nome mais alinhado e obediente à estrutura já consolidada por Bolsonaro.
Nos bastidores, cresce a percepção de que o bolsonarismo segue atuando nos bastidores com métodos escusos para tentar manter relevância e poder, mesmo sem projeto consistente e com seus principais nomes cada vez mais envolvidos em escândalos ou barrados pela Justiça.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.