2770 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou multa diária de R$ 15 mil ao blogueiro bolsonarista foragido Allan dos Santos, por continuar usando redes sociais mesmo após ordens judiciais expressas para suspender sua atividade online. Moraes baseou a decisão na constatação de que Allan segue publicando conteúdos em plataformas como YouTube, Instagram, X (antigo Twitter), Telegram, Facebook, TikTok, Rumble e até OnlyFans.
A medida reforça a resposta firme do STF contra os ataques coordenados ao Estado Democrático de Direito, promovidos por aliados do bolsonarismo. Moraes apontou que Allan utilizava suas redes como parte de uma estrutura voltada a atacar instituições como o Supremo, o TSE e o Senado Federal. A Procuradoria-Geral da República foi notificada e deve se manifestar em breve sobre o caso.
Residindo nos Estados Unidos desde 2021, Allan é considerado foragido da Justiça brasileira. Contra ele há uma ordem de prisão preventiva, expedida no inquérito das fake news. Ele também é investigado por participação nas chamadas “milícias digitais”, grupo responsável por disseminar desinformação e promover ações contra a democracia brasileira.
O STF já impôs penalidades a plataformas digitais por descumprirem ordens judiciais relacionadas ao blogueiro. Em fevereiro deste ano, Moraes multou a rede X em R$ 8 milhões por não fornecer dados exigidos sobre Allan dos Santos. O governo brasileiro segue aguardando resposta ao pedido formal de extradição feito aos EUA em 2023.
Com informações da CNN Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.