3998 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (3), revelou um cenário desanimador para a direita bolsonarista. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como potencial candidato ao Planalto, aparece com apenas 15% de apoio entre os eleitores conservadores, empatado tecnicamente com Michelle Bolsonaro (14%) e Pablo Marçal (11%).
O fraco desempenho de Tarcísio gerou críticas dentro do bolsonarismo. Segundo aliados de Bolsonaro, o governador paulista deveria apresentar números muito mais expressivos, já que comanda o maior estado do país. “Governador com máquina na mão empatado com Michelle e Marçal, que tem apenas um Instagram”, ironizou um interlocutor do ex-presidente.
A pesquisa também apontou a fragmentação da direita após a inelegibilidade de Jair Bolsonaro. Enquanto 19% dos eleitores afirmaram não apoiar nenhum dos nomes apresentados, outros 16% disseram não saber em quem votar. Para aliados do ex-presidente, a dificuldade de Tarcísio em se consolidar como líder da oposição revela sua falta de habilidade política.
No cenário nacional, Lula aparece como favorito absoluto. O presidente venceria qualquer candidato da direita em um eventual segundo turno. Contra Michelle Bolsonaro, ele teria 44% contra 38%, enquanto contra Tarcísio venceria por 43% a 37%. Contra Ronaldo Caiado (União Brasil), a vantagem seria ainda maior: 44% a 30%.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.