1108 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Lula realiza nesta quinta-feira (3), em Brasília, o evento “O Brasil dando a volta por cima”, para apresentar um balanço das ações de seu governo e reforçar os avanços conquistados nos últimos dois anos. A cerimônia ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença de ministros, parlamentares e representantes da sociedade civil.
O evento faz parte da estratégia do governo para ampliar a comunicação com a população e enfrentar as narrativas da oposição. Segundo a pesquisa Latam Pulse, do AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, Lula tem 44,9% de aprovação, enquanto sua desaprovação caiu de 50,8% para 49,6% entre fevereiro e março, marcando a primeira redução da rejeição em cinco meses.
A organização da cerimônia está sob responsabilidade do novo ministro da Comunicação, Sidônio Palmeira, que assumiu recentemente a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), no lugar de Paulo Pimenta. Palmeira tem a missão de fortalecer a comunicação do governo e garantir que as políticas públicas sejam amplamente divulgadas.
No último mês, o novo ministro reuniu 500 profissionais de comunicação de diferentes órgãos públicos para alinhar estratégias. Durante o encontro, destacou que o principal desafio da comunicação governamental é fazer com que a população compreenda as ações do governo e seus impactos positivos.
“A gente tem que fazer com que as pessoas compreendam todas as ações do governo do presidente Lula, todo o trabalho que o governo tem, em todos os ministérios e estatais, para que saibam exatamente o que o governo está fazendo”, afirmou Palmeira.
Embora não tenha mencionado diretamente o termo “popularidade”, Sidônio Palmeira deixou claro que confia na reação positiva do governo perante a opinião pública, apostando na melhoria da comunicação e na divulgação dos avanços do país.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.