3791 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O vocalista da banda IRA!, Nasi, deu uma resposta contundente a um grupo de bolsonaristas durante o show realizado no último sábado (29) em Contagem (MG). A confusão começou quando ele gritou "sem anistia" no palco e recebeu vaias de alguns espectadores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Sem hesitar, Nasi interrompeu a apresentação para criticar os apoiadores do ex-mandatário. “Para vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa: tem gente que acompanha o IRA!, mas nunca entendeu o IRA! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente”, afirmou, deixando clara a posição da banda contra o autoritarismo e a extrema-direita.
Na sequência, ele foi ainda mais incisivo ao deixar claro que não quer bolsonaristas em seus shows. “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos. Não apareçam mais. É um pedido que faço a vocês”, declarou, sendo ovacionado por parte do público.
O episódio reflete a crescente rejeição a Bolsonaro e seus seguidores em diversos setores da sociedade, incluindo o meio cultural e artístico, que há anos se posiciona contra os retrocessos promovidos pelo ex-presidente e sua base de extrema-direita.
A fala de Nasi viralizou nas redes sociais e recebeu apoio de internautas e figuras da música e da política, que destacaram a importância do engajamento de artistas na luta contra o bolsonarismo e a impunidade dos envolvidos nos atos golpistas.
Assista ao vídeo:
Rapaz, meia dúzia de bolsonaristas passaram aquela VERGONHA durante o show do IRA em Contagem. Eles vaiaram a banda após o vocalista Nasi gritar ‘Sem anistia!’: “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos. Não apareçam mais. É um pedido que faço a… pic.twitter.com/9Og4rcUXAX
— Lázaro Rosa ???? (@lazarorosa25) April 2, 2025