2383 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta terça-feira (1º) que o pedido de urgência do Projeto de Lei da Anistia não será pautado. A proposta busca impedir a responsabilização de envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Lindbergh declarou que a medida não tem apoio suficiente e não interessa ao Parlamento. Segundo ele, insistir nesse projeto significa desviar o foco dos temas relevantes para o país e arrastar o Congresso para uma crise institucional.
O parlamentar lembrou ainda que o Supremo Tribunal Federal já anulou o indulto concedido por Jair Bolsonaro ao ex-deputado Daniel Silveira, reafirmando que crimes contra o Estado Democrático de Direito são impassíveis de anistia.
Além dos atos de 8 de janeiro, Lindbergh alertou que o projeto também busca proteger aliados de Bolsonaro investigados na Operação Punhal Verde e Amarelo, que revelou um plano para assassinar o presidente Lula, o vice Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.
Diante da resistência ao projeto, Bolsonaro se reuniu com aliados do Partido Liberal para articular uma estratégia de obstrução das votações na Câmara caso o pedido de urgência não avance.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.