3514 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou que não cederá à pressão do PL para acelerar a tramitação do projeto de anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Motta afirmou que ouvirá todos os líderes partidários antes de tomar uma decisão, o que deve ocorrer apenas no fim de abril.
Nesta terça-feira (1º), Motta se reuniu com os líderes do PL e do PT na Câmara, Sóstenes Cavalcante e Lindbergh Farias, respectivamente. Os dois defendem posições opostas sobre o tema, reforçando a necessidade de um debate mais amplo antes da definição do encaminhamento do projeto.
O presidente da Câmara avalia se levará o projeto diretamente ao plenário ou se seguirá o acordo firmado anteriormente pelo ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que previa a criação de uma comissão especial para analisar a proposta. A intenção de Lira era garantir uma discussão mais aprofundada antes da votação.
Aliados de Jair Bolsonaro pressionam pela aprovação rápida da anistia, mas a resistência de Motta indica que o tema ainda enfrentará obstáculos antes de um possível desfecho. A decisão final deve sair até o fim do mês.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.