2531 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) mais uma vez atacou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em um vídeo publicado nas redes sociais. Em sua fala, chamou o magistrado de “psicopata” e demonstrou sua frustração com a decisão do Supremo de negar liberdade condicional ao ex-deputado Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão.
Eduardo, que está nos Estados Unidos conspirando contra a democracia brasileira, confirmou que segue articulando com políticos da extrema direita norte-americana para pressionar o governo dos EUA a interferir nas decisões do STF. Ele ainda sugeriu que novidades podem vir do exterior em breve, insinuando algum tipo de retaliação contra Moraes e o Brasil.
O parlamentar de extrema direita tem tentado convencer o governo Trump a impor sanções ao país, numa tentativa desesperada de enfraquecer o governo do presidente Lula. Seu objetivo é evidente: blindar seu pai, Jair Bolsonaro, das investigações e preparar terreno para um possível retorno ao poder.
Enquanto Eduardo articula no exterior, Daniel Silveira segue preso. O STF formou maioria para manter o ex-deputado na cadeia, após sucessivas violações de medidas cautelares. Relator do caso, Alexandre de Moraes destacou que a defesa não conseguiu provar que Silveira respeitou as regras impostas pela Justiça.
O julgamento contou com votos de ministros como Flávio Dino, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Luiz Fux, que concordaram com a manutenção da prisão. Apenas os bolsonaristas André Mendonça e Nunes Marques votaram contra a decisão.
Desde o início do processo, Silveira desafiou o STF, descumprindo 227 vezes as medidas judiciais. Sua condenação se baseia em ameaças contra ministros da Corte e ataques ao Estado Democrático de Direito, crimes que agora o mantêm atrás das grades.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.