2095 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou nesta terça-feira (1º) que acredita que o PL da Anistia não será pautado. O projeto, defendido pela oposição bolsonarista, busca conceder anistia aos criminosos que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro.
“Tenho confiança de que esse PL da Anistia não será pautado na Câmara. Essa é uma pauta que só interessa ao Bolsonaro, não é uma pauta que interessa ao Brasil e ao povo brasileiro. Nós não podemos paralisar o país para livrá-lo de uma eventual condenação e prisão”, declarou Lindbergh.
O parlamentar alertou que a tentativa de votação do projeto poderia desencadear uma "brutal crise institucional" no Congresso. “Tenho certeza de que as principais lideranças da Casa vão agir com responsabilidade neste momento. Há muito blefe e desespero por parte da oposição”, completou.
Enquanto isso, a oposição tenta avançar com a proposta. O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, busca as assinaturas necessárias para que o projeto seja votado diretamente no plenário. Segundo a colunista Rachel Vargas, do Brasil 247, o requerimento de urgência já possuía 135 das 257 assinaturas necessárias.
O governo e seus aliados, no entanto, estão determinados a barrar qualquer tentativa de anistiar criminosos que atentaram contra a democracia. O movimento bolsonarista busca reescrever a história, mas encontra forte resistência no Congresso e na sociedade.
Tenho confiança de que esse PL da Anistia não será pautado na Câmara. Essa é uma pauta que só interessa ao Bolsonaro, não é uma pauta que interessa ao Brasil e ao povo brasileiro. Nós não podemos paralisar o país para livrá-lo de uma eventual condenação e prisão.
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) April 1, 2025
Pautar esse…