1739 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
No aniversário de 61 anos do golpe militar de 1964, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou o compromisso com a democracia e alertou para a necessidade de resistência contra ameaças autoritárias que ainda persistem no Brasil. O presidente destacou que o país só pode avançar com inclusão social e respeito às instituições democráticas.
“Hoje é dia de lembrarmos da importância da democracia, dos direitos humanos e da soberania do povo para escolher nas urnas seus líderes e traçar o seu futuro. E de seguirmos fortes e unidos em sua defesa contra as ameaças autoritárias que, infelizmente, ainda insistem em sobreviver”, declarou Lula.
O presidente ressaltou que não há desenvolvimento justo e inclusivo fora da democracia. Para ele, a Constituição de 1988 consolidou as liberdades conquistadas pelo povo brasileiro, sendo essencial garantir que esse caminho continue sem retrocessos.
Lula também relembrou a luta contra a ditadura e a resistência popular que garantiu o retorno das liberdades no país. “Nosso povo, com muita luta, superou os períodos sombrios de sua história. Há 40 anos, vivemos em um regime democrático e de liberdades, que se tornou ainda mais forte e vivo com a Constituição Federal de 1988. Esta é uma trajetória que, tenho certeza, continuaremos seguindo. Sem nunca retroceder.”
Hoje é dia de lembrarmos da importância da democracia, dos direitos humanos e da soberania do povo para escolher nas urnas seus líderes e traçar o seu futuro. E de seguirmos fortes e unidos em sua defesa contra as ameaças autoritárias que, infelizmente, ainda insistem em…
— Lula (@LulaOficial) March 31, 2025