3938 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) participou neste domingo (30) de um ato em São Paulo contra a anistia a Jair Bolsonaro e aos golpistas do 8 de janeiro. O protesto reuniu cerca de 25 mil pessoas, segundo organizadores, e teve como destino o antigo DOI-Codi, símbolo da repressão da ditadura militar.
"Esse ato é muito simbólico, porque amanhã completam 61 anos do golpe militar de 64 que instaurou uma ditadura nesse país. Estamos aqui defendendo a democracia e a punição aos golpistas, em memória das vítimas da ditadura", destacou Boulos.
O deputado criticou a extrema-direita, acusando o bolsonarismo de desviar dos grandes temas para fugir da cadeia."Eles só falam de anistia! Queremos que quem ganha até R$ 5 mil não pague imposto de renda, eles são contra. Queremos zero imposto para a cesta básica, eles são contra", disse.
Boulos também ironizou Bolsonaro, relembrando falas do ex-presidente contra a esquerda. "O mundo gira. Vamos ter a oportunidade de pegar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e levar a marmita da Cozinha Solidária pra ele na Papuda. Esse dia vai chegar! Não tem anistia pra essa turma!", afirmou.
O ato foi organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e faz parte de uma mobilização nacional contra a anistia aos envolvidos nos ataques golpistas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.