1081 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Manifestantes de 32 países realizam neste sábado (29) protestos contra Elon Musk e sua atuação no governo Trump. O movimento "Tesla Takedown" critica o bilionário por seu papel no desmonte de serviços públicos e cortes em setores essenciais nos EUA.
Musk, que assumiu o Departamento de Eficiência Governamental, tem promovido demissões em massa, fechamentos de agências e cortes em áreas como educação, saúde e seguridade social. Os organizadores dos atos denunciam que sua atuação ameaça direitos básicos e favorece apenas os ultrarricos.
A Tesla se tornou alvo dos protestos, com manifestações programadas em mais de 200 concessionárias da empresa pelo mundo. Os ativistas pedem boicote à montadora, venda de ações e participação ativa nas manifestações contra o magnata.
Nos EUA, os cortes já impactam diretamente a população, reduzindo atendimentos em saúde pública e dificultando o acesso a programas sociais. Para os manifestantes, Musk representa um “sequestrador do governo”, usando sua fortuna para desmantelar políticas sociais e ambientais.
Com informações do Brasil de Fato
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.