1536 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Os advogados de Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, confirmaram nesta sexta-feira (28) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ele se encontra na Argentina. A resposta foi enviada após Moraes determinar um prazo de 48 horas para que sua localização fosse esclarecida.
Primo dos filhos mais velhos de Jair Bolsonaro, Léo Índio alegou ser alvo de "perseguição" pelo STF. Em entrevista a uma rádio do Paraná, afirmou que deixou o Brasil após se tornar réu no processo sobre a tentativa de golpe de Estado.
Segundo o documento enviado à Corte, Léo Índio conseguiu autorização para permanecer provisoriamente na Argentina até junho de 2025. Durante esse período, ele tem direito a residir, trabalhar, estudar e acessar serviços públicos do país. Ele está atualmente em Puerto Iguazú, cidade próxima às Cataratas do Iguaçu.
A fuga de bolsonaristas para o exterior tem se tornado uma constante diante do avanço das investigações e processos judiciais contra os envolvidos na tentativa de golpe. O STF segue acompanhando o caso.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.