913 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, criticou a decisão do governo de Donald Trump de impor tarifas sobre a importação de aço e alumínio brasileiros. Segundo Alckmin, a medida é um "equívoco" e o Brasil aguardará até 2 de abril para definir sua resposta oficial.
Trump anunciou que os EUA adotarão tarifas recíprocas contra países com os quais mantêm relações comerciais "desfavoráveis". O pacote inclui uma taxação de 25% sobre o aço e alumínio importados, impactando diretamente o Brasil, que exportou 4 milhões de toneladas desses materiais aos EUA em 2024.
Durante um evento em Jaguariúna (SP), Alckmin defendeu o fortalecimento da relação comercial entre os dois países e destacou que os EUA têm um superávit expressivo com o Brasil, razão pela qual o país não deveria ser alvo da medida protecionista.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços está conduzindo as tratativas com Washington para tentar reverter a decisão. O governo brasileiro considera que a taxação pode prejudicar a parceria histórica entre as duas economias.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.