1925 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) apresentou nesta sexta-feira (28) uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o bolsonarista Marcel Van Hattem (Novo-RS), após discurso em que ele chamou o Supremo Tribunal Federal (STF) de “organização mafiosa”.
Van Hattem fez as declarações na tribuna da Câmara dos Deputados, atacando especialmente o ministro Alexandre de Moraes, depois que o STF tornou Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado. Para Lindbergh, as falas extrapolam a liberdade de expressão e configuram discurso de ódio contra instituições democráticas.
O líder do PT na Câmara argumenta que o parlamentar bolsonarista cometeu crime ao tentar desqualificar o STF com ofensas e acusações infundadas. Na denúncia, Lindbergh pede que a PGR abra ação penal e tome outras medidas contra Van Hattem.
O petista também criticou a escalada de ataques bolsonaristas contra instituições e autoridades, citando Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que já xingou um delegado da PF, e Gustavo Gayer (PL-GO), que proferiu ofensas contra a ministra Gleisi Hoffmann. “A imunidade parlamentar não pode ser usada como escudo para cometer crimes”, afirmou Lindbergh.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.