676 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28), deixando ao menos 144 mortos e 732 feridos, segundo a mídia estatal. O tremor também causou destruição na Tailândia, onde um edifício em construção desabou em Bangcoc, deixando 117 desaparecidos e cinco mortos.
O epicentro do terremoto foi registrado a cerca de 17 km de Mandalay, a segunda maior cidade de Mianmar, onde grande parte dos danos foi concentrada. Relatos indicam que prédios, pontes e estradas foram destruídos, e moradores assustados permaneceram ao ar livre com medo de novos tremores.
Grupos de resgate relatam dificuldades para atender as vítimas, especialmente em Pyinmanar, próxima à capital Naypyidaw, onde ao menos 60 corpos foram retirados dos escombros. Muitas pessoas ainda estão presas sob os destroços, aumentando o número de vítimas.
A situação em Mianmar é agravada pela instabilidade política do país. O regime militar enfrenta conflitos contra grupos insurgentes, o que pode dificultar ainda mais as operações de resgate e a chegada de ajuda humanitária.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.