242 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Tribunal Superior da Catalunha decidiu, nesta sexta-feira (28), anular a condenação de Daniel Alves por estupro, alegando falta de provas suficientes para sustentar a sentença. A decisão, tomada por unanimidade, revoga a pena de quatro anos e meio de prisão imposta em fevereiro de 2024.
O ex-jogador havia sido acusado de estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Durante as investigações, Alves apresentou diferentes versões sobre o ocorrido. Inicialmente, negou conhecer a vítima, mas depois admitiu o encontro, alegando que a relação foi consensual.
Preso preventivamente por 14 meses, o ex-lateral da seleção brasileira ficou detido no Centro Penitenciário Brians 2, na Espanha. Em março de 2024, conseguiu o direito de aguardar os recursos em liberdade mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,6 milhões na época.
A decisão da Justiça espanhola reverte completamente o caso, que havia sido um dos mais midiáticos dos últimos anos. A anulação da sentença reacende debates sobre as dificuldades em casos de crimes sexuais, especialmente quando a condenação depende do depoimento da vítima.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.