1072 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, manteve a previsão de crescimento da economia brasileira acima de 2% em 2025, mesmo após o Banco Central (BC) reduzir sua estimativa para 1,9%. Segundo Haddad, os dados do Ministério da Fazenda têm se mostrado mais alinhados à realidade econômica do país.
Em fevereiro, a Secretaria de Política Econômica (SPE) já havia revisado a projeção do PIB de 2,5% para 2,3%. Para o ministro, as diferenças de projeção são naturais, mas reafirmou que a economia seguirá uma trajetória positiva, sustentada por políticas fiscais e monetárias equilibradas.
Haddad reforçou o compromisso com o regime de metas de inflação e negou qualquer divergência com o Banco Central. Ele destacou que o novo modelo de meta contínua traz mais previsibilidade ao planejamento econômico e fortalece a estabilidade do país.
O ministro também comentou as declarações do vice-presidente Geraldo Alckmin sobre a exclusão de itens voláteis, como alimentos e energia, do cálculo da inflação. Haddad lembrou que o próprio Banco Central já considera essa metodologia ao avaliar os núcleos inflacionários e fatores externos que influenciam os preços.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.