Governo Lula entrega 156 novas ambulâncias ao SAMU e amplia atendimento de urgência

Portal Plantão Brasil
27/3/2025 12:12

Governo Lula entrega 156 novas ambulâncias ao SAMU e amplia atendimento de urgência

0 0 0 0

334 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a entrega de 156 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em uma publicação no Instagram, Padilha chamou a iniciativa de "ambulanciata", destacando o compromisso do governo Lula com a ampliação do atendimento de urgência e emergência no país.

As novas unidades fazem parte do esforço do Ministério da Saúde para fortalecer o SUS e garantir mais rapidez e eficiência no socorro à população. O investimento reforça a estratégia do governo de recuperar e expandir os serviços públicos de saúde, que foram negligenciados durante a gestão anterior.

Padilha ressaltou que a entrega das ambulâncias representa um avanço na infraestrutura do SAMU, que desempenha um papel essencial no atendimento de emergências médicas em todo o Brasil. “Enquanto outros faziam motociata, nós fazemos ambulanciata para salvar vidas”, afirmou o ministro, em referência a atos políticos de Jair Bolsonaro.

A iniciativa foi comemorada por profissionais de saúde e gestores estaduais e municipais, que destacaram a importância do reforço na frota para melhorar o tempo de resposta dos atendimentos. As novas ambulâncias irão atender diversas regiões do país, garantindo que mais brasileiros tenham acesso a um atendimento de urgência qualificado e eficiente.

Assista ao vídeo:



Com informações do Plantão Brasil/Instagram


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians