Meta cumpre ordem do STF e entregará dados de bolsonarista investigado Allan dos Santos

Portal Plantão Brasil
27/3/2025 11:47

Meta cumpre ordem do STF e entregará dados de bolsonarista investigado Allan dos Santos

0 0 0 0

2503 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Meta Platforms confirmou que entregará ao Supremo Tribunal Federal (STF) os dados solicitados sobre postagens do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos no Instagram. A empresa afirmou que cumprirá a ordem judicial dentro do prazo estabelecido e em sigilo.

Apesar de cumprir a decisão, a empresa questionou seus fundamentos. A determinação partiu do ministro Alexandre de Moraes, que exigiu que Meta e X fornecessem à Polícia Federal os conteúdos publicados por Allan dos Santos em um prazo de 10 dias.

A decisão foi tomada no âmbito da investigação sobre a disseminação de informações falsas contra a jornalista Juliana Dal Piva, um dos alvos frequentes da rede de desinformação bolsonarista.

Allan dos Santos, um dos principais propagadores de fake news do bolsonarismo, está foragido nos Estados Unidos desde 2021, quando teve sua prisão preventiva decretada. Ele é investigado por envolvimento na divulgação de notícias falsas e ataques às instituições democráticas.

O blogueiro bolsonarista usa as redes sociais para continuar espalhando teorias conspiratórias e atacar a democracia brasileira. Mesmo foragido, mantém contato com apoiadores e tenta se apresentar como vítima de "perseguição política".

A cooperação entre as plataformas digitais e a Justiça brasileira reforça o combate à desinformação bolsonarista e à impunidade de figuras como Allan dos Santos, que segue nos EUA para escapar das consequências de seus atos.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians