4125 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O militante do PT Fabiano Trompetista fez uma intervenção simbólica durante uma entrevista coletiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (26). Enquanto o inelegível comentava sua recente condição de réu no STF por tentativa de golpe, Fabiano tocou a “Marcha Fúnebre” e “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”, música que marcou a reta final das eleições de 2022.
No início, Bolsonaro não reconheceu a melodia, mas ao perceber do que se tratava, esboçou um sorriso e fez piadas. "Cuidado, hein, pode ser um sinal secreto", disse o ex-mandatário, tentando minimizar o momento. Ele também fez referência ao quartel, ironizando a situação como um “toque de corneta”.
A apresentação aconteceu na entrada do Anexo 2 do Senado, onde Bolsonaro falava com a imprensa sobre a decisão da Primeira Turma do STF. O ex-presidente agora responde na Justiça por sua participação na tentativa de golpe de Estado, além de outros crimes investigados.
Música pros ouvidos! @Trom_Petista, você é o cara! ??pic.twitter.com/gTMEtX5YWf
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) March 26, 2025
Pelo meu tio Francisco Celso Leitão, por Zuzu Angel e Stuart Angel, por Rubens Paiva e TODOS que lutaram pelo nosso povo. Jamais nos esqueceremos de vocês. pic.twitter.com/BUxNGkDMTq
— Fabiano Trompetista ?? ? (@Trom_Petista) March 27, 2025