2824 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O caminhoneiro bolsonarista Márcio Pinheiro Saldanha, de 42 anos, invadiu um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal na madrugada desta quarta-feira (26). Ao ser preso, tentou subornar os agentes com dinheiro.
Durante a revista no caminhão, policiais encontraram cerca de R$ 15 mil em espécie escondidos no veículo. O dinheiro, os celulares e o caminhão foram apreendidos como parte da investigação.
Saldanha admitiu ter cometido o ato criminoso como uma forma de protesto contra o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). “É terrorismo, fiz de propósito. É revoltante que os caras querem prender o Bolsonaro”, declarou.
Além do ataque, o bolsonarista dirigia sob efeito de álcool. O teste do bafômetro indicou 0,95 mg/L, quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito.
Ele foi preso em flagrante e responderá por embriaguez ao volante, dano qualificado, corrupção ativa e tentativa de homicídio. O caso reforça a escalada de violência de bolsonaristas inconformados com o avanço das investigações sobre os crimes do ex-presidente.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.