4659 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O influenciador bolsonarista Paulo Figueiredo foi o primeiro a romper com Jair Bolsonaro (PL) após o STF torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado. Neto do general João Figueiredo, último ditador do Brasil, ele criticou a ausência do ex-presidente no segundo dia de julgamento e entrou em confronto com bolsonaristas nas redes sociais.
Inicialmente, Figueiredo elogiou Bolsonaro por comparecer ao STF na terça-feira (25), mas depois afirmou que o ex-presidente é “péssimo estrategista” e que sua condução desastrosa levou a extrema direita à atual crise. Ao ser questionado por uma seguidora, foi ainda mais duro: “A estratégia dele que nos enfiou nesta merda.”
A ira do jornalista também se voltou contra a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que publicou fotos ao lado de Bolsonaro antes do julgamento. Para Figueiredo, a imagem transmitia fraqueza e desespero. Ele debochou da senadora, ironizando sua decisão de expor o ex-presidente aparentemente abatido.
Olha que JÊNIA! Postar fotos do presidente com cara de choro em um gabinete. Imagem de fragilizado. Como eu posso conviver calado com este grau de burrice? Não vou. Desculpem. https://t.co/nBmKSNzjL9
— Paulo Figueiredo (8) (@pfigueiredo08) March 26, 2025