2389 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Conhecido por espalhar mentiras, Jair Bolsonaro (PL) caiu na própria armadilha e se escondeu no Senado Federal na manhã desta quarta-feira (26), tomado pelo pânico de uma fake news sobre uma suposta ordem de Alexandre de Moraes para colocar uma tornozeleira eletrônica nele.
Na terça-feira (25), o ex-presidente esteve na sessão da 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia da PGR contra ele por tentativa de golpe. Como a decisão foi adiada para o dia seguinte, Bolsonaro se preparava para retornar ao tribunal, quando começou a receber mensagens de aliados alertando sobre a falsa ordem judicial.
Apavorado, Bolsonaro procurou um esconderijo e optou por se refugiar no gabinete do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Acreditava que, por estar dentro do Senado, estaria protegido contra qualquer medida do STF, seja uma tornozeleira ou até mesmo uma prisão preventiva.
O desespero da extrema direita se refletiu nas redes sociais, onde aliados insistiram na narrativa de que Bolsonaro estaria sendo perseguido. No entanto, quando recebeu a garantia de que não havia nenhuma ordem contra ele, o ex-presidente resolveu aparecer ao lado do filho, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e de outros aliados no Congresso.
A situação reforça o descontrole e o medo dentro do bolsonarismo após a decisão do STF, que tornou Bolsonaro réu por crimes contra a democracia. Se condenado, ele poderá ser preso ainda este ano, o que tem gerado reações desesperadas entre seus apoiadores.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.