671 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu nesta terça-feira (25) ao plenário da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o julgamento que pode torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado. A presença do ex-mandatário foi uma surpresa, já que ele chegou ao local minutos antes do início da sessão.
Durante o julgamento, Bolsonaro permaneceu em silêncio na maior parte do tempo. Em um momento curioso, seu assessor e advogado, Fabio Wajngarten, ofereceu-lhe um copo d’água, mas ele recusou. Só aceitou quando Wajngarten trouxe uma garrafa lacrada. A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que também acompanhava a sessão, ironizou o fato, lembrando as acusações contra o ex-presidente.
Pouco antes da leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, Bolsonaro utilizou as redes sociais para atacar o magistrado. Em publicação no X, ele fez referência ao jogo entre Brasil e Argentina e comparou Moraes a um juiz parcial, insinuando que ele controla todos os aspectos do julgamento.
Veja:
- Brasil e Argentina em campo hoje às 21h no Monumental de Núñez. Vamos torcer pelos nossos garotos voltarem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 25, 2025