3726 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante visita oficial ao Japão, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição em 2026 caso sua saúde esteja em boas condições. Em entrevista à BBC News, Janja destacou que Lula sempre prioriza seu bem-estar antes de tomar decisões políticas.
“Ele não gosta de antecipar as coisas, mas será candidato se tudo estiver bem com sua saúde. Ele sempre coloca essa questão como prioridade. Eu o vejo muito forte, então... é isso”, declarou a primeira-dama.
Janja acompanha Lula em sua agenda oficial em Tóquio, onde o presidente busca reforçar relações bilaterais e atrair investimentos para o Brasil. Além disso, Lula tem defendido maior participação do Japão na COP 30, que será realizada em Belém, no Pará, em 2025.
A primeira-dama também foi questionada sobre o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro, acusado de arquitetar uma tentativa de golpe de Estado. Sobre o tema, Janja preferiu não comentar, afirmando que a questão cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.