4639 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes reafirmou a independência do Supremo Tribunal Federal (STF) diante de pressões internacionais e descartou qualquer anulação da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. O julgamento de Jair Bolsonaro e seus cúmplices no plano golpista segue firme, com possibilidade de condenação superior a 40 anos de prisão para o ex-presidente.
Durante a sessão desta terça-feira (25), Moraes criticou a atuação de grupos extremistas que tentam interferir no processo. "As milícias digitais continuam atuando, mas não perceberam que não intimidarão o Poder Judiciário. Não irão nos intimidar, seja com polícia ou milícias digitais nacionais ou estrangeiras. O Brasil é um país soberano e independente", declarou.
Aliados de Bolsonaro, incluindo Eduardo Bolsonaro, buscam apoio nos Estados Unidos para pressionar contra as decisões do STF. O deputado se licenciou do mandato e se mudou temporariamente para os EUA, onde tenta articulações com Donald Trump e outros políticos da extrema-direita para livrar seu pai de uma condenação iminente.
Nos bastidores, a chamada "Lei Magnitsky" vem sendo debatida nos EUA como possível justificativa para sanções contra Moraes, mas até o momento não houve qualquer avanço concreto nesse sentido. Além disso, a Justiça americana rejeitou um pedido da Trump Media & Technology Group para isentar suas plataformas de cumprir determinações do STF.
A Procuradoria-Geral da República denunciou Bolsonaro e outros 32 envolvidos no golpe frustrado, que incluía até mesmo planos de assassinato do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do próprio Alexandre de Moraes. Entre os crimes atribuídos a Bolsonaro estão tentativa de golpe de Estado, liderança de organização criminosa armada e dano qualificado ao patrimônio público.
Os principais réus no julgamento são Jair Bolsonaro, os generais Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, o ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem, o ex-ministro Anderson Torres, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid. Com informações.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.