541 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, apresentou nesta terça-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Gonet afirmou que todos os denunciados participaram de atos que configuram atentados contra a existência e independência dos poderes e o Estado Democrático de Direito.
A denúncia aponta que Bolsonaro e seus aliados integravam o núcleo central da trama golpista, aceitando, estimulando e realizando atos tipificados na legislação penal como atentado contra a existência e a independência dos poderes e do Estado de Direito Democrático.
UOL Notícias
Durante sua sustentação no STF, Gonet descreveu as ações dos acusados como um "teatro do golpe", enfatizando que a denúncia possui fundamentos sólidos que evidenciam as ações investigadas e a existência dos crimes.
O julgamento foi suspenso às 12h30 e será retomado às 14h com os votos dos ministros. Caso não seja concluído hoje, a sessão continuará na quarta-feira (26), às 9h30.
Veja o vídeo na postagem do ativista Thiago dos Reis no X (antigo Twitter):
ATENÇÃO!! Simplesmente o PGR Gonet ESBAGAÇANDO o Bolsonaro e expondo todos os seus crimes!!
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) March 25, 2025
Esse vídeo é HISTÓRICO!!
BOLSONARO NA CADEIA
pic.twitter.com/oPMKPuIugs