2609 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Deputados do Partido Liberal (PL) compareceram ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25) para acompanhar o julgamento que decidirá se Jair Bolsonaro e sete aliados se tornarão réus. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente e seus aliados por participação em uma trama antidemocrática.
Bolsonaro foi o único denunciado a comparecer pessoalmente ao STF, sentando-se no plenário diante do ministro Alexandre de Moraes, mas sem interagir com os magistrados. Deputados bolsonaristas, como Luciano Zucco, Zé Trovão, Mário Frias e outros, também acompanharam a sessão.
Os parlamentares chegaram atrasados e chegaram a ser barrados na entrada do STF. No entanto, o ministro Cristiano Zanin autorizou o acesso. O PL divulgou nota criticando a restrição temporária e alegando perseguição contra seus membros.
O STF reservou três sessões para analisar a denúncia. Os julgamentos começaram nesta terça-feira, com sessões às 9h30 e às 14h, e uma sessão extraordinária está prevista para quarta-feira (26), às 9h30. A análise se concentra nos integrantes do chamado "Núcleo 1" da denúncia, a primeira de cinco partes apresentadas pela PGR.
A sessão teve início com Zanin explicando os ritos do julgamento, seguido pela leitura do relatório feita por Alexandre de Moraes. O documento detalha os crimes atribuídos a Bolsonaro e aos demais denunciados.
O julgamento pode marcar um passo decisivo no cerco judicial contra Bolsonaro e seus aliados, aprofundando o isolamento político do ex-presidente e aumentando sua vulnerabilidade diante da Justiça.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.