STF avança contra golpistas: Moraes envia defesas do Núcleo 4 à PGR

Portal Plantão Brasil
15/3/2025 11:38

STF avança contra golpistas: Moraes envia defesas do Núcleo 4 à PGR

0 0 0 0

1172 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) as defesas dos investigados do Núcleo 4 da tentativa de golpe de Jair Bolsonaro. A PGR terá cinco dias para se manifestar sobre os argumentos apresentados pelos advogados dos acusados.

Os oito denunciados desse grupo são suspeitos de organizar ações de desinformação, divulgando mentiras sobre o processo eleitoral e atacando instituições e autoridades. Entre os investigados estão militares da reserva e um blogueiro bolsonarista, incluindo Ailton Gonçalves Moraes Barros, Ângelo Martins Denicoli, Paulo Figueiredo Filho e outros.

Após o parecer da PGR, o julgamento da denúncia será marcado pelo STF e conduzido pela Primeira Turma da Corte, composta por Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Se a denúncia for aceita, os acusados viram réus e responderão criminalmente.

Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians