GloboNews sofre queda brutal e audiência de canais de notícias despenca

Portal Plantão Brasil
14/3/2025 17:17

GloboNews sofre queda brutal e audiência de canais de notícias despenca

0 0 0 0

2188 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Um levantamento da Kantar Ibope revelou um cenário alarmante para a GloboNews e outros canais de notícias no Brasil. Mesmo sendo a mais assistida do segmento, a emissora da Globo registrou uma média de apenas 60,5 mil espectadores por dia, um número irrisório diante da população brasileira.

O total de audiência somada dos cinco principais canais de notícias – GloboNews, CNN Brasil, Jovem Pan, Record News e BandNews – foi de apenas 111,8 mil espectadores ao longo de 2024, o que representa apenas 0,05% da população. Mesmo liderando, a GloboNews amarga uma queda significativa, perdendo quase 28 mil espectadores nos últimos meses.

A emissora da Globo, que há anos tenta se consolidar como referência em jornalismo, enfrenta dificuldades para competir com redes sociais, plataformas de streaming e até concorrentes. A CNN Brasil, Jovem Pan e Record News aparecem empatadas em segundo lugar, com 0,03 ponto de audiência, e a BandNews fica em último, com 0,02 ponto.

Nos momentos de maior audiência, os cinco canais juntos não chegam nem a 200 mil espectadores, uma prova de que o público tem rejeitado cada vez mais o modelo de notícias televisivas tradicionais. O horário da tarde (12h às 17h59) continua sendo o de maior público, mas a GloboNews já perdeu quase 30 mil espectadores nesse período, demonstrando a fragilidade da emissora.

O levantamento aponta que a TV Globo e sua principal emissora de notícias seguem em queda livre, perdendo relevância diante da ascensão da mídia digital e da rejeição de parte do público às suas narrativas.

Com informações do jornal Opção

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians