1951 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi homenageado nesta segunda-feira (10) no Tribunal de Contas do Município de São Paulo e aproveitou a ocasião para alertar sobre os perigos da desinformação e da violência política no Brasil.
Barroso enfatizou que as fake news são uma ameaça real à sociedade, independentemente da ideologia política. "A desinformação maliciosa faz mal, não importa se é liberal, conservador ou progressista", declarou.
O ministro também criticou a crescente onda de intolerância e discursos de ódio, alimentados por um ambiente digital onde a mentira e a agressividade geram mais engajamento do que a verdade e o respeito. "Há um incentivo perverso à disseminação do ódio e de coisas ruins", alertou.
Defensor da democracia, Barroso reforçou que não há espaço para violência e intolerância no regime democrático. A declaração acontece em um momento em que o Brasil ainda lida com as consequências de ataques golpistas de apoiadores de Jair Bolsonaro, que buscaram minar as instituições.
O discurso do ministro reforça o compromisso do STF em proteger a democracia brasileira, garantindo que a verdade e o respeito prevaleçam sobre a manipulação e o autoritarismo.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.