2211 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noël Barrot, afirmou nesta segunda-feira (3) que o risco de um conflito em território europeu nunca esteve tão elevado. Segundo ele, a "linha de frente está cada vez mais próxima", em referência à guerra na Ucrânia e às tensões com a Rússia.
"A ameaça está se aproximando. Para acabar com a agressão russa, queremos que os Estados Unidos tragam Vladimir Putin para a mesa de negociações. Os russos devem concordar em acabar com suas ambições imperialistas", declarou Barrot em entrevista à rádio France Inter.
A declaração surge em meio a negociações diplomáticas entre França, Reino Unido e EUA, que buscam garantir um cessar-fogo na Ucrânia. Enquanto isso, o presidente francês Emmanuel Macron defende um investimento europeu de US$ 209 bilhões (R$ 1 trilhão) em defesa, alertando que a União Europeia precisa se rearmar urgentemente.
O Kremlin, por sua vez, reforçou sua pressão contra a Ucrânia, afirmando que Zelensky deve ser "forçado" a querer a paz. O presidente dos EUA, Donald Trump, mantém a postura de reduzir a ajuda militar a Kiev, redirecionando recursos para fortalecer as fronteiras americanas.
Com informações da agência RFI
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.