1227 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), anunciou que o Brasil gerou mais de 100 mil empregos com carteira assinada em janeiro de 2025, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números detalhados serão divulgados na quarta-feira (26), mas o saldo já reflete a continuidade do crescimento do mercado de trabalho sob o governo Lula.
“Começamos o ano com um saldo positivo na geração de empregos de qualidade. Esse é um reflexo direto dos investimentos do governo federal para impulsionar o desenvolvimento do Brasil”, afirmou Marinho. O ministro também destacou que a criação de empregos seguirá como prioridade ao longo do ano.
O resultado mantém a tendência positiva do mercado de trabalho. Em 2024, o país registrou a abertura de 1,69 milhão de vagas formais, impulsionadas pelo fortalecimento da economia, retomada de investimentos e programas voltados à valorização do trabalho e da renda.
O governo Lula tem apostado em políticas de incentivo à industrialização, reativação da economia e programas sociais que ampliam o consumo interno, favorecendo o mercado de trabalho. Marinho ressaltou que o compromisso do governo é continuar promovendo o crescimento sustentável e garantindo oportunidades para a população.
O saldo positivo registrado em janeiro reforça a expectativa de um 2025 promissor para o emprego no Brasil, consolidando a recuperação econômica e afastando o cenário de precarização herdado do governo anterior.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.