1812 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A ex-presidente Dilma Rousseff, de 77 anos, foi internada na última sexta-feira (21) no Shanghai East International Medical Center, na China, após apresentar sintomas de pressão alta, tontura e vômito. Dilma, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), instituição financeira do BRICS, segue em recuperação e apresenta evolução positiva, segundo a equipe médica.
Fontes do hospital informaram que o quadro da ex-presidente está sob controle e que ela tem respondido bem ao tratamento. Em razão da internação, Dilma precisou cancelar sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais do BRICS, que ocorre na África do Sul.
Dilma Rousseff reside na China desde março de 2023, quando assumiu a presidência do banco do BRICS. O mandato, que inicialmente duraria até julho de 2025, foi prorrogado por mais cinco anos, garantindo sua permanência no comando da instituição até 2030. A partir de julho deste ano, Dilma passará a se reportar diretamente ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Segundo aliados próximos, exames preliminares não indicaram nenhuma complicação grave, e a expectativa é que a ex-presidente receba alta até terça-feira (25). A notícia de sua internação gerou preocupação entre integrantes do governo brasileiro e da comunidade internacional, dado o papel estratégico que ela desempenha na economia global.
Com informações do portal Terra
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.