2700 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, criticou duramente a gestão da Petrobras durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), acusando o ex-mandatário de transformar a estatal em um instrumento para beneficiar acionistas em detrimento do interesse nacional. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (24), durante a assinatura do contrato para renovação da frota naval da Transpetro.
"Na era Bolsonaro, só queriam saber de lucro, dos acionistas, do dinheiro. Venderam refinarias, fecharam fábricas de fertilizantes e tentaram entregar tudo. Esqueceram que uma empresa precisa de estrutura para crescer", afirmou Silveira. Segundo o ministro, o desmonte promovido pela gestão anterior impactou diretamente a geração de empregos e a segurança energética do país.
Silveira destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está devolvendo à Petrobras o seu papel estratégico para o desenvolvimento do Brasil. "Estamos reativando a indústria naval, fortalecendo refinarias e retomando a produção de fertilizantes, fundamentais para nossa soberania alimentar", disse.
Durante a cerimônia, foi anunciado que a Petrobras investirá R$ 24 bilhões na renovação da frota, com a aquisição de 44 novas embarcações até 2029. O projeto não apenas moderniza o transporte marítimo de petróleo e derivados, como também impulsiona a economia nacional com a criação de 44 mil empregos diretos e indiretos.
O ministro ressaltou ainda que a reconstrução da Petrobras é essencial para a economia e a segurança energética do país. "Emprego, renda e dignidade para os brasileiros. Esse é o compromisso de um governo que pensa no povo e não apenas nos acionistas", concluiu.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.