825 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve receber, na próxima segunda-feira (3), os prováveis futuros presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). A informação foi confirmada pelo ministro licenciado das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante sua participação nas eleições legislativas neste sábado (1).
A reunião tem como principal objetivo fortalecer o diálogo entre o Executivo e o Congresso, garantindo uma base sólida para a tramitação de projetos estratégicos do governo. No caso da Câmara, o governo avalia que Motta tem um perfil mais aberto à negociação, diferente da gestão de Arthur Lira (PP-AL), que impôs sucessivos entraves ao Planalto. No Senado, a situação é mais delicada, já que Alcolumbre mantém uma postura independente e pode não oferecer o mesmo apoio que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deu ao governo nos últimos anos.
Entre as prioridades do governo no Congresso está a reforma da renda, que busca ampliar a isenção do Imposto de Renda para R$ 5 mil e beneficiar milhões de brasileiros. A pauta é considerada essencial para a política econômica e social do governo Lula, além de ser uma medida estratégica para reforçar sua popularidade.
As eleições para os comandos da Câmara e do Senado acontecem neste sábado. O Planalto acompanha de perto o processo e já se prepara para definir os rumos da articulação política nos próximos meses.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.