821 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Brasileiros deportados pelos Estados Unidos relataram abusos graves e ameaças de agentes americanos durante o voo de retorno ao Brasil. De acordo com depoimentos, um dos agentes chegou a dizer:
Carlos Vinícius de Jesus, um dos deportados, descreveu o tratamento como "hipócrita" e lamentou as ameaças e agressões. Segundo os relatos, além das algemas, os deportados enfrentaram dificuldade para respirar, restrições ao uso do banheiro e falta de acesso adequado a água e alimentos. Alguns passageiros passaram mal, enquanto protestos contra as condições levaram a discussões e relatos de agressões físicas por parte dos agentes.
A decisão de deportar o grupo foi tomada no final do governo de Joe Biden, mas a operação ocorreu já sob a administração de Donald Trump, que intensificou políticas de deportação em massa.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.