3492 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou nas redes sociais sobre a deportação de brasileiros pelos Estados Unidos, destacando a política anti-imigração do presidente Donald Trump. Sem apresentar evidências, Flávio afirmou que os deportados estariam "condenados por crimes como terrorismo, abuso sexual de menores e participação em gangues".
Além disso, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro sugeriu que a deportação impacta o cenário político brasileiro, afirmando que muitos dos deportados seriam “eleitores da esquerda” e mencionando, de forma equivocada, o direito de voto de presidiários no Brasil. Na realidade, apenas presos provisórios e jovens em internação socioeducativa têm permissão para votar.
As declarações ocorrem em um contexto de críticas à gestão de Trump em relação à imigração, especialmente pela deportação de brasileiros em condições consideradas humilhantes, como o uso de algemas. A decisão foi amplamente rechaçada pelo governo Lula, que ordenou à Polícia Federal a retirada das algemas em respeito à dignidade dos cidadãos.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.