211 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que deseja se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para encerrar a guerra na Ucrânia. Segundo Trump, a motivação é humanitária: “Eu realmente gostaria de poder me encontrar com o presidente Putin em breve para acabar com essa guerra. E isso não é do ponto de vista da economia ou de qualquer outra coisa. É do ponto de vista de que milhões de vidas estão sendo desperdiçadas.”
Durante seu discurso, Trump também abordou questões econômicas globais. Ele afirmou que pretende pressionar a Arábia Saudita e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) a reduzir o preço do petróleo. Para isso, seria necessário um acordo entre os países-membros para aumentar a produção, o que poderia impactar diretamente o conflito entre Rússia e Ucrânia.
O presidente americano destacou que a queda nos preços do petróleo poderia acelerar o fim da guerra: "Se os preços do petróleo caírem, a guerra Rússia-Ucrânia terminaria imediatamente”, declarou. Trump, no entanto, reconheceu que essa medida vai contra os interesses econômicos da Rússia.
Ainda em Davos, Trump criticou o governo do ex-presidente Joe Biden, acusando-o de ter perdido o controle sobre a inflação nos Estados Unidos. Ele reforçou que sua gestão prioriza a redução de impostos e incentivo à produção local, chamando investidores: “Venha fazer seu produto na América.”
Por fim, Trump sugeriu que a redução nos preços do petróleo deveria ser acompanhada pela queda das taxas de juros globais. Segundo ele, uma política de juros mais baixos estimularia o crescimento econômico global.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.