167 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Inelegível até 2030, Jair Bolsonaro criticou políticos que se colocam como uma "terceira via" ou parte da "direita limpinha" para as eleições de 2026. Em entrevista ao canal bolsonarista Auriverde Brasil, o ex-presidente afirmou que figuras jovens e inexperientes não têm condições de enfrentar os desafios do país.
“Não fica inventando ‘terceira via’, ‘direita limpinha’. Com boa vontade e inexperiência, não dá para enfrentar o sistema pelo povo hoje em dia”, declarou Bolsonaro, sem citar nomes. A fala ocorreu após o ex-candidato Pablo Marçal afirmar, durante encontro com o deputado Nikolas Ferreira nos Estados Unidos, que este será “presidente do Brasil em 2034”.
Bolsonaro alfinetou políticos mais jovens ao dizer que alguns estão se lançando como candidatos na base da "lacração" e reforçou que, sem ele na disputa, as eleições de 2026 “não serão democráticas”.
Condenado três vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a oito anos de inelegibilidade, Bolsonaro ficará fora das eleições até o fim da década. As penas são contadas a partir de 2022 e não são cumulativas, inviabilizando qualquer pretensão eleitoral a curto prazo.
Além das críticas à nova geração de políticos, Bolsonaro tem protagonizado disputas internas, incluindo a corrida à presidência do Senado. Ele atacou publicamente o ex-ministro Marcos Pontes por anunciar sua pré-candidatura ao comando da Casa.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.